quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fechamento da Leitura dos Livros Paradidáticos

___No dia 23 de outubro, os alunos do 1º, 2º, 3º e 4º anos apresentaram as atividades que realizaram como fechamento da leitura dos livros paradidáticos.
___O 1º ano leu "A Máquina Maluca" e junto com a professora Márcia Regina construíram a máquina e colocaram nela seus desejos do Viva Mais para um mundo melhor: roupas e alimentos para as pessoas necessitadas, saúde, paz e solidariedade.

___
O 2º ano leu "Sou Indígena e Sou Criança" e apresentaram o Viva Mais as brincadeiras. A Tia Maria Amália caprichou na indumentária e cenário  das tribos. ficou lindo!

___O 3º ano leu "Lendas Indígenas" e os alunos apresentaram a bonita lenda do pássaro Uirapuru. Bem caracterizados, os alunos experienciaram o Viva Mais as lendas brasileiras.
___O 4º ano leu  "Os Direitos Universais da Criança" e confeccionaram seus próprios livros por meio de desenhos para cada um dos dez direitos. Foi o Viva Mais o conhecimento dos direitos para proteger as crianças.

___Parabéns a todas as professoras que se empenharam para apresentar, junto com seus alunos, um trabalho tão bonito!









sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Viva Mais Arte e Conhecimento

Como fechamento da leitura do paradidático "Lendas e Personagens", os alunos do 5º ano fizeram uma releitura de algumas obras da pintora Tarsila do Amaral.
A professora Érica organizou uma vernissage, para  expor esses trabalhos e os alunos do 1º, 2º, 3º e 4º anos puderam apreciar.
Todos aprenderam o significado da palavra francesa "vernissage" (inauguração de uma exposição artística) e conheceram os famosos quadros da pintora brasileira:  "Abaporu", "O Ovo", e 'O Sol Poente".
Parabéns a professora Érica Pires e a seus alunos que deram ênfase ao Viva Mais Arte e Conhecimento!




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Viva Mais o Folclore

___A professora Maria Amália, do Ômega de Santos, elaborou o Projeto Viva Mais o Folclore para seus alunos do 2º ano. O Projeto teve como objetivo principal propiciar às crianças o conhecimento dos valores culturais do folclore por meio das lendas, músicas, brincadeiras e comidas típicas. E, além desse conhecimento, o Projeto também propiciou situações para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da habilidade de pesquisar e da criatividade. Os alunos aprenderam muita coisa sobre o folclore, de forma bem divertida e adoraram preparar cocadas que eles mesmos venderam para os outros colegas da Escola, sendo  todo o dinheiro das vendas depositado no “Banco Ômega”.


 ___Parabéns à tia Maria Amália e a seus alunos!