sexta-feira, 21 de março de 2014

O voo dos livros

A leitura deve ser incentivada, porque é a partir dela que descobrimos um mundo cheio de possibilidades, mundo esse que nos faz refletir melhor. Os alunos do período integral, tem os momentos de leitura, onde podem escolher ótimos livros. A professora Amália incentiva a leitura, além de fazer lindos marcadores de páginas.

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro." 
Henri Thoreau

Abaixo, o curta metragem de animação que ganhou o Oscar em 2012. "Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore", que mostra a mudança que um livro faz na vida de uma pessoa.







Construindo Ábacos

Os alunos do 3º ano, receberam a tarefa de construírem em casa ábacos com materiais recicláveis.  A professora Amália entregou à cada um palitos de churrasco e círculos de E.V.A, assim, cada um deveria arranjar a base adequada, uma caixa por exemplo e criar o seu ábaco personalizado. O ábaco é um antigo instrumento utilizado para fazer cálculos. Agora, entender unidades, dezenas e centenas ficou além de fácil, divertido.









quinta-feira, 20 de março de 2014

Atividades no Integral

Os alunos do período integral tem seus momentos de aprendizado, lazer, brincadeiras e descanso. O mais interessante é notar o sorriso no rosto de cada um, ser criança é assim. Esses momentos marcantes com os amigos, eles carregarão para o resto de suas vidas.

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."
Oscar Wilde

















Alimentação Nota 10

Ficar na escola em tempo integral é uma ótima opção para os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos. Além da socialização, os alunos ganham também qualidade de vida, afinal estão fazendo refeições balanceadas, no horário correto e de maneira adequada.  















Estrelas Geométricas

Conforme sugerido no livro didático de matemática, os alunos do 5º ano traçaram as diagonais de um pentágono, criando dentro dele uma estrela grande. Repetiram o procedimento para obter uma estrela média e em seguida uma menor. Depois coloriram à vontade. Esse exercício ajuda o aluno a perceber os padrões existentes não só na geometria e na matemática, desenvolvendo assim o raciocínio em geral.